terça-feira, 3 de agosto de 2010

Tipos de depilação com cera.

 Depilação com cera quente:
É menos dolorosa porque a temperatura dilata os poros, facilitando a saída do pelo. A desvantagem é que se sobrarem resíduos de cera na pele, pode causar manchas. É preciso ter cuidado ao fazer esse tipo de depilação no salão para que a cera seja usada somente com você. Há o risco da cera queimar a pele caso não esteja com a temperatura bem regulada.
Como é feita? A cera quente é espalhada na área a ser depilada, seca e endurece, e a depiladora puxa de uma vez só.


Depilação com cera fria:
É a mais dolorosa porque não há fonte de calor para dilatar os poros. Mas, diferente da cera quente, não causa manchas caso sejam deixados resíduos. É uma boa técnica de depilação para fazer em casa porque não faz muita sujeira. Eu sempre me depilo em casa usando cera fria, acho bem mais prático.
Como é feita?  Na embalagem vem a cera grudada em um papel ou plástico, você esquenta com as mãos, fazendo movimentos rápidos, descola as folhas, e coloca na área a ser depilada, alisa na direção do crescimento dos pelos e puxa de uma vez só.


Depilação roll-on:
É o tipo mais higiênico de depilação, garante que a cera não seja usada em mais de uma pessoa. Não há risco de queimar a pele como na cera quente e não dói tanto quanto a cera fria. Se for depilar no salão, acho essa a técnica mais viável.
Como é feita? É utilizado um aparelho para esquentar a cera que é aplicada na área a ser depilada e é retirada com um tecido falso.



Meninas, fiz umas comprinhas ótimas essa semana, estou doida pra postar. Dentre elas, comprei uma máscara hidratante pro cabelo, testei e ficou maravilhoso! Chegaram a me perguntar o que eu tinha feito no cabelo tamanha diferença. E o melhor de tudo, essa máscara foi baratinha! Depois posto pra vocês :)

16 comentários:

  1. Oi Luiza,
    Amei o seu blog! Adoro descobrir blogs novos e seguir desde o começo. Estou seguindo vc e vou ficar muito feliz se vc tb me seguir.
    Bjkas e um bom dia para vc.

    ResponderExcluir
  2. Eu uso Veet da embalagem rosinha! Acho mais prático, pois não dependo de ninguém..Posso depilar a hora q eu quiser!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, adorei seu blog muito bom, continue assim, já estou seguindo! Ficarei feliz se me seguir também!!!

    Beijos flor!!!!

    ResponderExcluir
  4. obrigada pela visitinha,
    gostei do blog, estou seguindo !

    tagarelando1.blogspot.com

    bjs ;*

    ResponderExcluir
  5. ótimo post....realmente mulher sofre, rs.
    Obrigada pela visita! ;-)
    Beijos.

    http://makeupandgirls.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, ainda sou adepta à depilação com cera quente,bjs, Va.

    ResponderExcluir
  7. Oi , amei esse post !!! Passa lá no BLOG DA PRI pra ver as novidades tb !!! Já estou tb te seguindo por aqui !! bjss Pri

    ResponderExcluir
  8. seu cantinho é super fofo.....bem leve e agradável de ficar....showwww
    bjnssss
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. depilação é um problema, ne´?!
    nunca usei veet, mas muitas pessoas falam bem desses produtos!
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, obrigado pela visita (:
    Depilação é complicado, eu sempre ouvi falar muito bem da marca veet
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá Lu!
    Obrigada pela visita e pelo comentário, seja sempre bem vinda ao MUNDO FASHION!
    Adorei seu blog e já estou seguindo.
    Qto ao post, morro de medo de depilar com cera...hahaha...
    Beijos.

    mundofashiondatati.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Pq agente tem que sofrer tanto hein?! Nao gosto mt de cera quente nao, nunca fiz, mas acho q doi.. kkk

    ResponderExcluir
  13. Eu não consigoooooo! É muito sofrimento e dor pra minha pessoa! rss

    beijos
    Hellen

    http://bonitete.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. To doida pra comecar a me depilar com cera quente no salao, mas morro de medo de sentir dor

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...